Se você está considerando uma plástica palpebral...

A plástica das pálpebras, chamada blefaroplastia, é uma cirurgia destinada a remover as bolsas gordurosas palpebrais junto com o excesso de pele e eventualmente de músculo, das pálpebras superiores e inferiores. 

A blefaroplastia não corrige os “pés-de-galinha” ao redor de seus olhos, nem levanta a sobrancelha caída. Outros procedimentos podem ser associados para corrigir tais aspectos. 

Leia abaixo algumas respostas para as perguntas mais frequentes. Mas lembre-se que cada caso é diferente e somente a consulta médica e o adequado exame físico poderão sanar todas as suas dúvidas.

Quando está indicada a blefaroplastia?

A plástica das pálpebras pode melhorar significativamente sua face, suavizando sua expressão e conferindo-lhe um ar mais rejuvenescido e descansado. 

A blefaroplastia é indicada para homens e mulheres que se encontram em boa condição de saúde, psicologicamente equilibrados e com expectativas realistas em relação à cirurgia.

Planejando sua cirurgia

Sua consulta inicial é muito importante: é quando discutirá suas expectativas e, de acordo com o exame clínico realizado, será estabelecido o correto diagnóstico e planejamento cirúrgico. 

Definida a conduta mais apropriada para o seu caso, será discutida a melhor opção anestésica e o hospital em que se procederá a cirurgia. A anestesia pode ser local com sedação, que é a mais freqüente, ou geral.

As instruções sobre seu preparo pré-operatório serão fornecidas quando for marcada a cirurgia.

A cirurgia

A incisão da pálpebra superior é feita no sulco palpebral e o excesso de pele é retirado. Retiram-se as bolsas gordurosas e as bordas da incisão são suturadas com pontos contínuos.

A incisão da pálpebra inferior é feita junto à margem ciliar. Removem-se então o excesso de pele e as bolsas gordurosas.

Recomendações pós-operatórias

Você poderá andar assim que se recuperar da anestesia, e será liberada do hospital no mesmo dia. 

Após cessar o efeito do anestésico local, você poderá sentir desconforto e um pouco de dor, facilmente controlados com os analgésicos prescritos. Caso sinta dor muito intensa, entre em contato com seu cirurgião imediatamente.

Em casa, você deverá seguir as orientações dadas pelo cirurgião. Entre o 3º. e o 5º. dias após a cirurgia você deverá retornar ao consultório para retirar os pontos. 

Os olhos estarão mais inchados no dia seguinte à cirurgia e começarão a desinchar a partir do 3º. dia. As manchas roxas (equimoses) começam a desaparecer a partir da segunda semana. 

Nesse momento, o uso de maquiagem (base) poderá disfarçar totalmente esses sinais. 

Uso de óculos de sol e protetores solares especiais para as pálpebras é recomendado. Após a primeira semana, você poderá retornar ao trabalho.

Seu novo visual

As cicatrizes se tornarão praticamente imperceptíveis após um período variável de dois a três meses.

Além da sensação de rejuvenescimento que a plástica das pálpebras lhe proporcionará, você perceberá um olhar mais descansado e jovial, que permanecerá por anos.

Ainda tem alguma dúvida? Envie agora um e-mail para o Dr. Luiz Lourenço e faça todas as perguntas que quiser sobre a cirurgia que pretende realizar. É essencial sentir-se seguro e confiante para realizar seu sonho sem receios.

 

 

 

        

        

Endereços e Telefones

São Paulo
Praça Amadeu Amaral, 47
Conj. 93 - Bela Vista
São Paulo - SP
Tel.: 11 3285-3432

Guarulhos
Av. Salgado Filho, 252
Conj. 109 - Centro
São Paulo SP
Tels.:
11 2600-9275
11 2600-9290
e-mail: dr.lourenco@uol.com.br

Celular: 11 99975-1550

Contato Rápido