Se você está considerando colocar prótese mamária...

A inclusão de prótese mamária é um procedimento cirúrgico para aumentar o volume e melhorar as formas das mamas das pacientes que se candidatam a esse procedimento por diversos motivos:

  • Desejo aumentar o volume de  mamas muito pequenas;
  • Desejo de corrigir a flacidez ou a redução do volume mamário, após gestação ou emagrecimento;
  • Desejo de corrigir assimetrias mamárias;
  • Como técnica de reconstrução mamária, após mastectomia ou quadrantectomia.

Através da inclusão de próteses de silicone atrás das mamas, pode-se obter maior projeção das mamas, com aumento do volume mamário.

A mamaplastia de aumento pode melhorar sua imagem corporal e sua auto-estima, mas antes de se decidir pela cirurgia, pense cuidadosamente sobre suas expectativas e discuta-as durante a consulta inicial.

Leia abaixo algumas respostas para as perguntas mais frequentes. Mas lembre-se que cada caso é diferente e somente a consulta médica e o adequado exame físico poderão sanar todas as suas dúvidas.

Planejando sua cirurgia

Na consulta inicial, após a devida avaliação geral de saúde e condições locais das mamas, você será informada sobre a técnica mais indicada para você.

Exponha claramente suas expectativas com relação à cirurgia e esteja certa que receberá, com a mesma franqueza, todas as informações sobre as possibilidades e limitações da cirurgia proposta para atingir seus objetivos.

Siga com atenção as recomendações sobre as limitações a que você estará sujeita após a cirurgia, e vá reassumindo suas atividades de acordo com o cronograma previamente estabelecido.

A anestesia poderá ser local, com ou sem sedação, ou geral. Nos casos de assimetria mamária, a anestesia geral é mais indicada.

A Cirurgia

As vias de acesso para a criação da loja onde será colocada a prótese podem ser:

  • Sub-areolar
  • Sulco mamário
  • Axilar

As próteses podem ser colocadas logo abaixo das glândulas mamárias ou abaixo do músculo peitoral maior. As indicações para uma ou outra opção serão discutidas com você durante a consulta.

O tempo de cirurgia poderá variar de uma a duas horas e a alta hospitalar poderá ser dada no mesmo dia da intervenção.

Recomendações pós-operatórias

Haverá um certo incômodo, mas o quadro doloroso é facilmente controlado com os medicamentos prescritos. Em 2 a 3 dias, você já poderá retornar ao trabalho (desde que não seja uma  atleta profissional ou personal trainner, é claro!)

Como em qualquer cirurgia, haverá um período de edema (inchaço), que deverá ceder em três a quatro semanas. Não se preocupe: as próteses não estão vazando e a redução do volume que ocorre em relação ao pós-operatório imediato não deve decepcioná-la.

Em 5 a 7 dias você poderá voltar a dirigir seu automóvel. As atividades físicas podem ser progressivamente reassumidas a partir do 1o. mês após a cirurgia. A sensibilidade das mamas estará retornando ao normal até a 3a. ou 4a. semanas e as cicatrizes estarão ainda sensíveis ao toque.

Após 3 meses você já não terá qualquer restrição a suas atividades físicas e deverá perceber suas novas mamas como suas definitivamente, sem lembrança de como eram anteriormente. Essa mudança na auto-imagem corporal ocorre na maioria das mulheres neste período.

Seu Novo Visual

A cirurgia de aumento de mamas é uma das mais gratificantes para mulheres com hipodesenvolvimento mamário. Seu resultado é praticamente imediato, e como foi dito anteriormente, muda, de forma definitiva, a maneira como a mulher se percebe. Sua memória praticamente “deleta” a lembrança de sua mama anterior à cirurgia.

Sua decisão de aumentar suas mamas é altamente pessoal e nem sempre compreendida por todos. O importante é como você se sente em relação a isso. Se você atingiu seus objetivos, então a cirurgia terá sido um sucesso.

Ainda tem alguma dúvida? Envie agora um e-mail para o Dr. Luiz Lourenço e faça todas as perguntas que quiser sobre a cirurgia que pretende realizar. É essencial sentir-se seguro e confiante para realizar seu sonho sem receios.

 

 

 

        

        

Endereços e Telefones

São Paulo
Praça Amadeu Amaral, 47
Conj. 93 - Bela Vista
São Paulo - SP
Tel.: 11 3285-3432

Guarulhos
Av. Salgado Filho, 252
Conj. 109 - Centro
São Paulo SP
Tels.:
11 2600-9275
11 2600-9290
e-mail: dr.lourenco@uol.com.br

Celular: 11 99975-1550

Contato Rápido